13 de abril de 2015

Guia de Viagem: São Leopoldo

Estou aqui de volta com mais um Guia de Viagem. E eu que pensava que os posts dessa categoria iam aparecer aqui raramente, estou surpresa! Semana passada no feriado de páscoa fui viajar para São Leopoldo com a família do namorado, eles foram visitar outros familiares e nós aproveitamos para passear. A cidade fica aqui no Rio Grande do Sul mesmo e fica algumas horas de Porto Alegre, a capital.


Saímos de Rio Grande na quinta-feira à noite e chegamos na madrugada, então a programação ficou para a sexta, sábado e domingo. Na sexta-feira (03-04) feriado, foi feito um super almoço e no fim da tarde fomos conhecer o shopping de Canoas (cidade vizinha), porém como no feriado as lojas abrem opcionalmente e a praça de alimentação abre obrigatoriamente, então aproveitamos e comemos um Burguer King (que novidade). À noite fomos visitar a prima da minha sogra e voltamos pra casa onde estávamos cedo.

No sábado que nos divertimos bastante. Acordamos cedo e fomos em direção ao Templo Budista na cidade de Três Coroas. Foi um passeio bem legal, onde conhecemos um pouco melhor dessa religião e suas tradições e crenças. Lugar lindo, com uma vista maravilhosa que vocês podem conferir nas fotos abaixo.


Depois desse passeio nós fomos almoçar em um restaurante chamado Pouso Novo, que ficava na estrada, na cidade de Igrejinha. Bem legal por lá também, um restaurante bonito, comida gostosa e relativamente barata. Logo após almoçar fomos conhecer o famoso shopping Platinum Outlet em Novo Hamburgo. Pra saber mais é só acessar o site aqui.


Na noite nós voltamos para São Leopoldo e junto com os primos do Lucas e as namoradas, nós fomos em busca de um lugar bacana pra comer e tomar alguma coisa. Fomos pra famosa Rua Independência, onde se localiza algumas festas e pub e entramos no Pub Imagração. Pra mim esse lugar está de parabéns, um ambiente retrô incrível, chop artesanal de 500 mL por R$8,00 (maravilhoso) e uma pizza muito gostosa. Se um dia eu voltar pra São Leo quero muito ir lá de novo.


Domingo foi a Páscoa, no almoço teve um churrasquinho delicioso e a tarde ficamos assistindo o jogo do Grêmio pela tv. Depois foi a hora de voltar pra casa e voltar pra velha e boa rotina.

Eu adorei esse passeio, pois é sempre bom conhecer novos lugares. Nunca tinha ido pra lá e o mais legal é que passamos por várias cidades já que tudo é muito perto. Lá na volta tem muito lugar legal pra conhecer ainda e um dia quero voltar.

Espero que vocês tenham gostado. Um beijo e até o próximo! 


Um comentário: