2 de março de 2015

Guia de Viagem: Balneário Camboriú

Oi gente! Hoje eu vim falar um pouco sobre a viagem tão esperada que eu e o Lucas fizemos. Como vocês já devem saber, nós estávamos programando de sair do país mas alguns imprevistos aconteceram e resolvemos rapidamente fazer algo que não precisasse de tanta burocracia. Um lugar no Brasil, que fosse lindo e tivesse praia. Foi então que decidimos ir para o Balneário Camboriú em Santa Catarina.


Nós fomos pra BC de ônibus mesmo, pois era muito mais em conta do que pegar um avião até lá. Escolhemos o hotel que estivesse disponível, já que no verão lá é super frequentado, pela internet e resolvemos passar 7 dias. Fomos de ônibus semi-leito pela empresa Penha que saia da cidade vizinha Pelotas, e a duração da viagem foi de mais ou menos 14h (contando com a ida até Pelotas). A viagem é bem cansativa, mas como tanto na ida como na volta pegamos horários a noite, foi bem mais tranquilo pq assim conseguimos dormir boa parte.

O hotel que escolhemos foi o Hotel Palmas Executivo. O hotel possuía piscina térmica, spa com hidromassagem, sauna, estacionamento (que não usamos) e o café da manhã estava incluso. No quarto também tinha ar condicionado, cofre, internet wi-fi, cama box, televisão LCD com canais fechados, frigobar e secador de cabelos. Fomos muito bem recebidos e gostamos muito de lá.


No primeiro dia, como o ônibus chegou bem mais cedo que o horário do check-in (14h) fomos dar uma volta e conhecer um pouco a cidade. Caminhamos até a orla do balneário e encontramos de cara uma praia linda! Como achamos a caminhada longa, resolvemos voltar pro hotel, descansar um pouco e a tarde conhecer o Shopping que ficava na rua de trás do hotel, o Balneário Camboriú Shopping. Passeamos, fizemos algumas comprinhas, voltamos pro hotel pra tomar um banho de piscina, pois estava muito calor e a noite voltamos no shopping pra jantar.

Ao acordarmos pra tomar café no segundo dia, vimos que estava chovendo muito então resolvemos voltar a dormir. Quando acordamos fomos pra praia novamente, tomei água de coco (nunca tinha experimentado) e fizemos um lanche rápido no Burguer King mesmo. Voltamos pro hotel, tomamos banho de piscina de novo e a noite fomos em um PUB na beira mar chamado Fritz Müller Chopperia. Achei o lugar muito legal, o clima com as luzes baixas e a música deixaram o ambiente muito atrativo, além do Chopp Germania e o Frango Instambul que comemos, uma delícia.

No domingo, terceiro dia, fomos até o Parque Unipraias andar de teleférico. Passeio super bonito. Você sobe no teleférico na zona sul de Balneário Camboriú, desce no morro (Mata Atlântica) onde tem outras programações para serem feitas como: arvorismo, tirolesa (Zip Rider) e o trenó (Youhooo!). Infelizmente nem a tirolesa nem o trenó estavam funcionado por causa da tempestade da noite anterior, então nós só passeamos pela mata. Depois você desce o morro de teleférico novamente e vai até a Praia de Laranjeiras, uma praia pequena mas muito linda! Cercada de turistas e com a água incrível. Pra voltar é só fazer o mesmo trajeto e para andar no teleférico o preço é de R$39,00.
Isso tudo nós fizemos pela parte da manhã e quando voltamos fomos pra praia de Camboriú e almoçamos num restaurante chamado San Telmo. Foi oferecido pra nós, Filé Migon aos quatro queijos, que vinha acompanhado de arroz branco, arroz temperado e batata frita. Muito delicioso e serve duas pessoas.


Quarto dia foi dia de Beto Carrero World. Passamos o dia inteiro no parque e fomos com uma excursão que o nosso hotel oferecia. O preço total foi de R$125 e o lugar é incrível! Pra quem não conhece, o parque fica a uns 40 minutos de Balneário Camboriú, na cidade Penha. Lá você encontra zoológico, parque de diversão, shows temáticos e muitas outras coisas legais. Pra saber mais acesse o site aqui. Pra mim, as coisas mais divertidas por lá foram: ver os animais de pertinho, principalmente os elefantes, ter dado mamadeira pra um cabritinho filhote, andado na montanha russa Fire Whip (que mentira, morri de medo!) e a atração Excalibur.


No quinto dia, após o cansaço o Beto Carrero, resolvemos apenas ficar no hotel descansando e a noite fomos jantar na beira mar no PUB Fritz Müller novamente. Como era dia de semana o chopp era duplo e nós aproveitamos. Sexto dia e penúltimos, resolvemos passar o dia na praia. Alugamos cadeiras e guarda-sol e ficamos por lá até o sol se esconder atrás dos prédios. Infelizmente não tinha condições de tomar banho no mar, pois a água estava muito suja e cheia de algas, perdi a oportunidade. :/ E no último dia, na quinta-feira nós passamos o dia no shopping, pois o check-out do hotel era as 11h e nosso ônibus só saia de Camboriú as 20h e 25min. Aproveitamos pra conhecer o cinema e assistimos ao filme Sniper Americano, que por sinal é ótimo e eu recomendo vocês a assistirem.

Gente, essa foi a nossa viagem. Acho que deu pra aproveitar bastante né!? Ficar uma semana fora de casa dá uma saudade. Não via a hora de chegar e ver meus pais, meus gatinhos e a Vicky e também morri de saudades do meu computador! HAHA Mas foi tudo incrível, já estamos programando a próxima! Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Que viagem linda! Adoraria conhecer Balneário Camboriú. Adorei as dicas de hotel, passeios. Também tenho vontade de conhecer o parque, minha prima foi e disse que é show!

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu muito a pena e super recomendo! É tudo muito lindo <3

      Excluir